Sejam Bem Vidos!!!

A vida é presente de Deus! Cuidar bem dela é nosso dever. Dar sentido à vida é uma opção que cada pessoa faz. Este blogger apresenta para você oportunidades de conhecer nossa missão.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Envio das Irs. Creuza, Cida e Julimar, para Tefé- AM

             Celebração de envio das Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora.
Ano jubilar: 1912 - Pe. Júlio Maria, “Sai da tua terra e vai”.
2012 – Família Julimariana: Crer, Ousar e Partir… 
            No dia 14 de julho, na Casa Madre Beatriz, juntamente com as demais comunidades de Belo Horizonte: Casa Central, Coração Eucarístico, Casa de Nossa Senhora e Casa de Formação. Aconteceu a celebração de envio das Irmãs: Creuza Elena, Julimar Leonardo e Maria Aparecida Fázio, para Alvarães - Prelazia de Tefé – AM. Na celebração Eucarística contamos com a presença de nossos Irmãos Sacramentinos de Nossa Senhora: Pe. Heleno Raimundo Silva (presidente da celebração) e Pe. Márcio Pacheco.
            Foi um momento de muita alegria, recheada de oração e reflexão. O texto do evangelho – a missão dos doze (cf. Mc 6, 7 - 13), deixou-nos seu recado: a missionária, o missionário, deverá confiar na providência de Deus e interagir com os irmãos de caminhada e a cada dia, basta o seu cuidado.
            Nossas Irmãs da “primeira hora” lá estavam nos apoiando e nos incentivando a partir, a sermos ousadas, a mudarmos de margem e irmos ao encontro dos que lá estão esquecidos. Muitas nos disseram: “vamos sustentar vocês com nossas orações”!   Obrigada Irmãs! Contamos com essa “bagagem espiritual”.
            Irmã Cacilda, nossa Superiora Geral, foi a animadora da celebração. Com sua ternura e alegria em sua motivação nos diz: “como Abraão, Pe. Júlio Maria e tantos outros ouviram de Deus o forte apelo para deixarem a sua terra, a casa de sua mãe, seus parentes e amigos  e partirem… Em seu coração, há insegurança do desconhecido. Mas há firmeza na fé.
            Em seus olhos, (Pe. Júlio), a presença do além mar despertava confiança na chegada: em seus pés, a firmeza de quem caminha e a esperança da acolhida; em suas mãos a oferta da própria vida e a certeza da promessa: coragem”!
            Estamos acreditando na promessa que também é dirigida a nós hoje: um povo de irmãos nos espera, para dividirem a vida e somar esperanças conosco! “Caminheiro, você sabe, não existe caminho! Passo a passo, pouco a pouco e o caminho se faz”!
            Estaremos lá de portas e corações abertos para acolher. Sinta-se que o convite também é dirigido a você! Venha fazer conosco esta experiência de ‘travessia’!
                                                                                      Texto: Ir. Creuza Elena da Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário