Sejam Bem Vidos!!!

A vida é presente de Deus! Cuidar bem dela é nosso dever. Dar sentido à vida é uma opção que cada pessoa faz. Este blogger apresenta para você oportunidades de conhecer nossa missão.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

É possível viver feliz?!



           

“Eu ainda estava no ventre materno, e Javé me chamou; eu ainda estava nas entranhas de minha mãe, e ele pronunciou o meu nome” Is 49,1.

            Todas/os somos amadas e amados por Deus. Ele nos criou por amor e infundiu sobre nós seu sopro de vida, para que pudéssemos participar do seu mistério, sua grandeza divina! Somos, portanto, nascidas/os das “entranhas” de Deus para viver neste mundo como filhas e filhos.
            Ao nosso redor, vejamos ou não, um conjunto de beleza expressa em toda criação, se renova a cada instante: a harmonia das cores, os alimentos com sabores diversificados, o ar que respiramos..., tudo é mistério! Em cada obra criada, Deus se revela e confirma sua presença amorosa no meio de nós. “Eu sou Javé seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador”. Is 43, 3a.
            A grande tentação do ser humano em toda sua história é não reconhecer esse Deus que nos busca continuamente. Mas, Ele não se cansa com as nossas fraquezas. Ele nos perdoa e continua acreditando em nossa capacidade para o amor. Para isso, nos criou. O que torna nossa vida pesada, cansativa, vazia, infeliz, são as escolhas precipitadas que fazemos e não castigo de Deus. Muitas vezes, nos enganamos quando escolhemos o que parece mais fácil e nos damos mal. Nos falta paciência para um discernimento entre o que buscamos e o que é necessário renunciar. “Nem tudo me convém”, diz São Paulo.
            O Serviço de Animação Vocacional tem por objetivo, criar condições suficientes nas paróquias ou em outros espaços, para que a voz de Deus que chama, possa chegar com clareza aos ouvidos da pessoa chamada. O objetivo deste acompanhamento é fazer com que a pessoa vá aos poucos se conhecendo e identificando com clareza o chamado de Deus em sua vida. Ele me chama a fazer a entrega da minha vida como?
            A dinâmica da felicidade passa pelo serviço. Nós nos realizamos como pessoa humana, quando nos colocamos a serviço uns dos outros, promovendo a vida, gerando comunhão e testemunhando nossa fé. Isto não significa viver de momentos de espiritualidade ou de solidariedade, mas sim, a exemplo de Jesus, entregar a vida. Esta entrega se dá de forma livre e gratuita na relação com Deus, com o próximo, com a natureza e consigo mesmo.
            O prazer de viver uma vida saudável e feliz, não tem forma definida e nem receita pronta. É uma busca contínua. Com os erros e acertos aprendemos e ensinamos. Precisamos nos cuidar para que não nos tornemos escravas/os das nossas dores, das nossas idéias, dos medos, enfim, somente uma pessoa livre se torna capaz de correr riscos, encarar a vida como ela é e, aos poucos, transformar em oportunidade de crescimento aquilo que se apresenta como obstáculo. Pe. Júlio Maria dizia: “Faço das dificuldades trampolim para que eu vá mais alto ainda”! Contudo, é possível viver e ser feliz!

Irmã Maria Aparecida Rosa - sdn




                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário