Sejam Bem Vidos!!!

A vida é presente de Deus! Cuidar bem dela é nosso dever. Dar sentido à vida é uma opção que cada pessoa faz. Este blogger apresenta para você oportunidades de conhecer nossa missão.

quinta-feira, 7 de março de 2013

ENVIADAS A SER EUCARISTIA NA MISSÃO


           
 Na vivência do Amor nos tornamos “Sinal da Eucaristia,” testemunhas de que Ele está vivo no meio de nós. O “vede como eles se amam” é o grande anúncio do Evangelho, de que é possível relações novas, onde todas/os são companheiras/os de caminhada, irmãs/os, discípulas/os de Jesus, anunciando e vivendo os valores do Reino: acolhimento, partilha, serviço, gratuidade, solidariedade, perdão, misericórdia, comunhão. O Amor gera a alegria de viver.

Somos portadoras de vida - Nosso rosto de mulheres consagradas, deve revelar que estamos de bem com a vida. A felicidade é comunicativa.  Se ser filha e ser irmã, me dá alegria, me faz feliz, quero que outros façam a mesma experiência. Isso é missão; é ressurreição, é comunicar vida. O que nossas comunidades religiosas e eclesiais mais precisam é de animadoras, guardiãs da vida, geradoras de esperança no espírito revolucionário do “Magnificat,” pessoas de gratuidade, neste mundo do lucro, do consumismo, da competição, desigualdade, injustiça, violência e desamor.


Projeto Eucarístico – Projeto Missionário – Nossa vocação é em primeiro lugar para a missão. Devemos ser pessoas apaixonadas pelo Reino. Missão antes de ser tarefa é essência, que dá identidade à Igreja. A Igreja existe, foi e é enviada para ser missionária. “A missão vem de Deus, porque Deus é Amor, um amor que não se contém, que transborda, que sai de si. Missão é essência de Deus, diz respeito ao que Deus é. A missão da VRC tem como finalidade manifestar  a missão de Deus” (Estevão Raschietti, sx). O que é a Eucaristia senão o Amor que não se contém, que transborda, que é essência gratuita de Deus-Amor em Jesus? Nós somos enviadas/os, pela nossa vocação, a ser Eucaristia, a anunciar a gratuidade do Amor de Deus, na prática de Jesus; nos aproximando dos pequenos e excluídos para comunicar vida: solidariedade, compaixão, esperança...
Irmã Zely de Paula - sdn

Nenhum comentário:

Postar um comentário