Sejam Bem Vidos!!!

A vida é presente de Deus! Cuidar bem dela é nosso dever. Dar sentido à vida é uma opção que cada pessoa faz. Este blogger apresenta para você oportunidades de conhecer nossa missão.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

ENCONTROS...



“Oi, que prazer, que alegria o nosso Encontro de Irmãs...”
Nos dias 26 a 30 de abril, em Belo Horizonte, nós, as Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora reservamos um tempo para estudo, reflexão, lazer, partilha...
Foi um momento que nos proporcionou um contemplar e avaliar o nosso Ser Sacramentina na cotidianidade e nas diversas realidades que atuamos.
O que nos faz dizer felizes que nosso encontro foi lugar de Prazer e Alegria?
O prazer de rever companheiras de longo tempo de caminhada, de sentar à mesma mesa e compartilhar realizações, sonhos, sentimentos, alegrias e desafios da vida.
A alegria de perceber a Presença Amorosa de Deus Pai e Mãe que semeia luzes em nossas estradas, esperança em nosso coração, e nos leva experimentar em tudo isso, a certeza de que  Ele nos ama profundamente!

Muito bom analisar nosso Instituto, nossa missão, cada ação e, constatar a dedicação, o empenho e coragem de Irmãs que não medem sacrifício para realizar nosso Carisma e tornar a Vida mais humana e os corações mais próximos uns dos outros e todos de Deus. Nossa vida tem subida e descida; tem montanhas e planícies, chão duro de pedra e estrada reta e boa. Mas em tudo sentimos a presença Divina revelada na presença de nossas Irmãs que conosco construímos nossa vida.
Excelente parar um dia para o lazer: cantar, dançar, festejar na leveza de um espaço verde e acolhedor.

E para concluir nosso tempo juntas, os dois últimos dias foram dedicados a um excelente aprofundamentos dos Salmos, com a Irmã Zuleica, Paulina. Eles são espelhos de nossa vida. O Salmista é capaz de falar com Deus sem máscaras, com o coração aberto e transparente.
Assim posso dizer: “Como sois maravilhoso ó nosso Deus!”

Irmã Maria Helena Brinati - sdn

Nenhum comentário:

Postar um comentário