Sejam Bem Vidos!!!

A vida é presente de Deus! Cuidar bem dela é nosso dever. Dar sentido à vida é uma opção que cada pessoa faz. Este blogger apresenta para você oportunidades de conhecer nossa missão.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

VOCAÇÃO ACERTADA FUTURO FELIZ!


RENOVAÇÃO DE VOTOS DAS JUNIORISTAS - 07 DE JANEIRO, 2015

Jesus, depois de saciar a fome de quem lhe ouvia, mandou seus discípulos irem à frente para Betsaida, e ao despedir a multidão, Ele subiu ao monte para rezar. Recolhido em sua oração, Jesus vê a dificuldade que os discípulos enfrentam na travessia do mar, em razão do vento contrário. O Senhor não é alheio às dificuldades da vida humana. Por isso, Jesus decide ir ao encontro dos discípulos caminhando sobre as águas. A agitação, o cansaço e o medo são vencidos por uma Palavra e uma presença que transforma: “Coragem, sou eu! Não tenhais medo!”. Encorajadas por Jesus, mais uma vez, estas duas Junioristas: Julimar e Renata renovam sua Consagração.


Toda vocação é um olhar amoroso de fé. Nesse olhar contemplamos o caminho do amor de Deus até nós e o nosso caminho de amor até Ele. Diante do Senhor, reafirmamos nosso compromisso de sermos Irmãs, nos momentos difíceis e também nos momentos de alegrias e conquistas. Na fraternidade e na oração estamos juntas! Deus lhes dê a graça de uma inteira fidelidade, como Sacramentinas de Nossa Senhora.


CELEBRAÇÃO JUBILAR: 50 e 60 ANOS DE VRC - 09 de janeiro, 2015

Como é bonito Senhor, do meio do povo escutar tua voz. Sim! Como é bonito celebrar a fidelidade de uma entrega generosa e fiel. Nossas queridas Irmãs Maria Xista, Marina e Lígia, celebram 50 e 60 anos de Consagração. É momento de retomar esta trajetória de amor, marcada pela experiência da escuta, do discernimento, da entrega, da confiança e do abandonar-se nas mãos Daquele que as criou, as chamou e as enviou para diferentes lugares em missão. 

Hoje, acompanhadas por seus familiares, vocês se apresentam diante do altar do Senhor, trazendo no coração a soma das experiências vividas: alegrias, certezas e vitórias, como também, dúvidas, dificuldades e desafios que as tornaram fortes na fé e no amor-doação. Estamos felizes com vocês!
Mais do que crer em Jesus é preciso segui-lo. Jesus não se preocupa com o número – mas com a fidelidade dos discípulos ao Pai. Diante do desafio e da situação de definição colocada por Jesus, a resposta de adesão e de acolhida das exigências, próprias do seguimento, é dada por Pedro: “A quem iremos, Senhor? Só tu tens palavras de vida eterna”.

Pedro, em nome de todos, expressa sua fé e confiança no Senhor, embora naquele momento não compreendesse bem o que Jesus estava a lhes dizer. Roguemos ao Pai pelos jovens, que, em meio a tantos barulhos e opções que o mundo oferece, buscam escutar, entender e atender aos apelos de Deus em suas vidas.

Irmã Solange Pereira Barros, sdn




Nenhum comentário:

Postar um comentário