Sejam Bem Vidos!!!

A vida é presente de Deus! Cuidar bem dela é nosso dever. Dar sentido à vida é uma opção que cada pessoa faz. Este blogger apresenta para você oportunidades de conhecer nossa missão.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

A alegria de celebrar

Com júbilo, nos dirigimos ao Senhor, cantando cantos de gratidão, pelas maravilhas que Ele tem realizado através de nós, Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora.
Em agosto de 2016, nos alegramos, profundamente, com Irmã Renata Magro, na celebração de seus Votos Perpétuos, proferidos em Espera Feliz, MG, sua cidade natal.
Esta sua Consagração definitiva ao Senhor, no serviço ao Reino, se deu em meio ao encerramento da Novena de Nossa Senhora da Glória, padroeira de sua Paróquia de origem, num grande momento celebrativo, em que todas as Comunidades da Paróquia se faziam presentes. Até hoje nos lembramos com alegria e com gratidão a Deus, a disposição de Irmã Renata, em continuar vivendo, na fidelidade, sua consagração ao Senhor.

               Que Deus sustente sempre mais sua vida, consagração e missão, Irmã Renata!
Quando retomamos os Evangelhos, detectamos muitas passagens em que aparece Jesus se retirando para lugares afastados, com o objetivo de se colocar em sintonia com o Pai, por meio da oração.
Na vida cotidiana, todos nós nos sentimos impulsionadas a também, reservarmos um tempo, para um diálogo maior com o próprio Deus. Nós, Irmãs Sacramentinas, reservamos, a cada ano, uma semana intensiva de Retiro, que nos facilita a uma vivência de maior intimidade com Ele.
No início deste mês de janeiro, de 02 a 09, um grupo de nossas Irmãs, esteve em Manhumirim, MG, onde fica nossa Casa Mãe, para a vivência desta experiência. Como foi bonito o processo de cada uma, sob a assessoria e orientação do Padre Itacir, Missionáro da Sagrada Família. Em setembro, teremos outro tempo de retiro, para aquelas que não puderam estar presentes, neste que já aconteceu. Somos muito gratas a Deus por esta oportunidade.
No final do Retiro, grandes motivos nos levaram a celebrar. Um deles foi a Renovação dos Votos Religiosos da Irmã Julimar. Como neste dia, a Liturgia da Igreja nos propunha a celebração do Batismo de Jesus, Irmã Julimar, diante de seus pais, de seus padrinhos de Batismo e de toda a Comunidade ali presente, renovou a sua Consagração Batismal e sua Consagração na Vida Religiosa Consagrada, como Irmã Sacramentina de Nossa Senhora.


Obrigada, Irmã Julimar, pela disposição, doação e entrega, na vivência de sua vocação no seguimento de Jesus, como Irmã Sacramentina. Obrigada também pela missão realizada na Paróquia de São Joaquim, em Alvarães, na Prelazia de Tefé, AM, especialmente junto à juventude. Bem vinda a sua nova Comunidade, em Belo Horizonte, para dar continuidade aos seus estudos acadêmicos. Que a Senhora da Eucaristia a oriente sempre mais! 


              

























Como é bom celebrar a alegria da Consagração!

Irmã Cacilda Mendes Peixoto
Belo Horizonte, MG –  janeiro de 2017
  














 










 









 


Nenhum comentário:

Postar um comentário