Sejam Bem Vidos!!!

A vida é presente de Deus! Cuidar bem dela é nosso dever. Dar sentido à vida é uma opção que cada pessoa faz. Este blogger apresenta para você oportunidades de conhecer nossa missão.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017





A Conferência dos Religiosos do Brasil, Regional Minas Gerais (CRB/MG), está celebrando neste  ano, 2017, seus sessenta anos. Quanto dinamismo!








Por ser o ano em que completa 300 anos de aparição de Nossa Senhora Aparecida, a imagem peregrina chegou em nossa Regional no dia 16, no Aeroporto de Confins. A imagem foi acolhida com muita alegria! Quem não se lembra desta bonita oração do Padre Victor Coelho de Almeida: "Ó Maria Santíssima, que em vossa querida Imagem de Aparecida espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil; eu, embora indigno de pertencer ao número dos vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés consagro-vos meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis.

Consagro-vos minha língua, para que sempre vos louve e propague vossa devoção. Consagro-vos meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-me, ó Rainha incomparável, no ditoso número de vossos filhos e filhas. Acolhei-me debaixo de vossa proteção.

Socorrei-me em todas as minhas necessidades espirituais e temporais e, sobretudo, na hora de minha morte. Abençoai-me, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Amém".

















Na sexta feira, dia 17/02, na Igreja São Francisco das Chagas, BH, tivemos uma Celebração Eucarística com a presença de muitos Religiosos/as. Dom Joaquim Mol, bispo auxiliar de Belo Horizonte, presidiu a celebração e em sua homilia disse que ver tantos consagrados/as naquela noite não só o emocionava como também, o animava em sua caminhada de fé. Realmente, foi uma experiência emocionante!













No dia seguinte, no Colégio Padre Eustáquio tivemos um dia de estudo, reflexão, aprofundamento, convívio... com o tema: Vida Religiosa Consagrada em Processo de Transformação – Ontem, Hoje e Amanhã. Na parte da manhã o Frater Henrique deu sua contribuição fazendo memória do surgimento da CRB, dentro de um contexto histórico, onde o Espírito Profético era muito forte.

Na parte da tarde, Irmã Maria Inês, Presidente da CRB Nacional, em sua exposição se deteve muito nas palavras do Papa Francisco, quando ele se refere aos Consagrados/as, sobre o testemunho, o profetismo, a alegria, a esperança, a coragem para sair de si mesmos/as, em fim, ela nos ajudou a olhar com mais esperança e alegria a vida de tantas consagradas e consagrados, doando a vida nos dias de hoje no mundo inteiro.  Irmã Maria Inês ainda nos refrescou a memória, trazendo presente o que tanto refletimos na Assembleia da CRB Nacional, no ano passado: “Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem?(Is 43, 19).



Nenhum comentário:

Postar um comentário