Sejam Bem Vidos!!!

A vida é presente de Deus! Cuidar bem dela é nosso dever. Dar sentido à vida é uma opção que cada pessoa faz. Este blogger apresenta para você oportunidades de conhecer nossa missão.

terça-feira, 6 de março de 2018

Encontro de preparação para a missão em Espinosa, MG.



SEMANA SANTA – 2018.

Um grupo de cinquenta pessoas vai vivenciar a semana Santa na cidade de Espinosa, MG.
Organização – CRB/Minas Gerais.
Quem não puder ir ao encontro das pessoas que lá esperam pelas missionárias/os, poderá rezar em sua comunidade por aquelas pessoas que vão. Eis a sugestão de um roteiro simples de oração para um momento comunitário, em favor da missõa.

“Missão se faz com os pés dos que se vão, joelhos dos que ficam e mãos dos que contribuem...”
  
PELO BATISMO NÓS NOS TORNAMOS MISSIONÁRIAS/OS

Símbolo: Uma vasilha com água, vela e se possível, um ramo cheiroso, lembrando que pelo batismo somos chamadas/os a exalar o perfume de Deus.

Canto de entrada: Pelo batismo, recebi uma missão... (ou outro)

Animador/a: O centro da vida de todos os batizados é a pessoa de Jesus Cristo e sua proposta transformadora de amor e de justiça. Pelo batismo somos libertados do pecado e acolhidos como filhos e filhas de Deus. Tornamo-nos participantes da vida de Cristo para viver como Igreja e participantes de sua missão.

T.: A resposta ao chamado de Deus exige entrar na dinâmica do Bom Samaritano, que nos dá o imperativo de nos fazer próximos... Romper com os preconceitos... As barreiras...
 L. 1: Jesus, a partir do batismo, proclama e difunde a Boa Nova do Reino, não somente por meio de palavras, mas por meio de suas ações. Por isso, todo aquele/a que, como Jesus, é submergido/a nas águas batismais é também chamado/a de “filho/a amado/a”, ungido/a pelo Espírito Santo e enviado/a a cumprir a missão de uma pessoa cristã no mundo.
T.: A eficácia Missionária não está nos instrumentos utilizados, mas na coerência entre a mensagem do Reino e a sua contextualização. Também através do nosso estilo de vida. A missão tem sua origem na iniciativa do amor de Deus, Uno e Trino.
L. 2: Ser chamado de “filho e filha amado/a do Pai” é uma expressão do profundo amor que Deus tem por cada um e cada uma de nós. Esse amor deve irradiar-se na vida, no nosso jeito de ser e de nos relacionarmos com as pessoas. Nossa missão é a mesma de Jesus: “Eu vim para fazer a vontade do Pai” (Jo 5, 30); “Eu lhes dei um exemplo: vocês devem fazer a mesma coisa que eu fiz” (Jo 13, 15); “Não tenham medo. Vão anunciar aos meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão.” (Mt 28, 10).
T.: “Quando a Igreja não sai de si mesma para evangelizar, torna-se auto-referêncial e então adoece”. “Prefiro uma Igreja acidentada, ferida e enlameada por ter saído pelas estradas...”

L. 1: Nosso ir ao encontro é a atitude de deixar Deus, através de nós, buscar aquelas/es que se desanimaram na fé, que abandonaram eu batismo...

Refrão: Senhor/ chamaste-me aqui estou/ chamaste-me aqui estou/ ôôô... Chamaste-me aqui estou.

Palavra de Deus: Atos dos Apóstolos 2, 42- 47. Ou Lc 10, 1-5. Ou outro texto.
Ajudando a Refletir:

  1. Tenho cultivado o ardor missionário que Jesus confiou a mim, no dia do meu batismo?
  2. A partir da Palavra de Deus, da Eucaristia, do convívio fraterno, quais são os apelos que nos comovem?
  3. E o que temos feito em favor da Vida Humana e a Vida da Natureza?
Preces espontâneas, Pai Nosso, Ave Maria...

Oração Missionária
Deus, nosso Pai, nós te louvamos e te bendizemos pela animação missionária que realizamos por meio de teu Filho Jesus, caminho certo a seguir, Verdade que liberta e Vida que salva. Envia sobre nós o Espírito Santo, para que as nossas comunidades sejam sinal de vida e de esperança para todos.
Desperta vocações missionárias e protege os que anunciam o Evangelho, tornando o teu nome conhecido em todos os cantos do mundo.
Abençoa o esforço desenvolvido por todos os animadores missionários, para que nossas igrejas locais se tornem cada vez mais missionárias e responsáveis pela evangelização do mundo. Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, faz-nos seguidores de teu Filho Jesus, e fortalece em todas as pessoas o compromisso de construir, neste Terceiro Milênio, um mundo de amor, de Paz e de Bem. Amém!
(Fonte desta oração – Franciscanos Capuchinhos).
RITOS FINAIS
Irmã Maria Aparecida Rosa, sdn





Nenhum comentário:

Postar um comentário