Sejam Bem Vidos!!!

A vida é presente de Deus! Cuidar bem dela é nosso dever. Dar sentido à vida é uma opção que cada pessoa faz. Este blogger apresenta para você oportunidades de conhecer nossa missão.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019




As Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora acreditam na força transformadora da Eucaristia. A exemplo de Maria, buscam, servir na gratuidade aos irmãos e irmãs.
Esse modo de viver a Vida Religiosa Consagrada foi iniciado pelo Padre Júlio Maria De Lombaerde, missionário corajoso e dinâmico, que, após trabalhar na Europa e África, foi enviado a evangelizar na Região Amazônica, Brasil, onde chegou em 1912. Em 1928, veio evangelizar na Região Sudeste e, percebendo a enorme carência na área educacional e religiosa da Zona da Mata de Minas Gerais, fundou em Manhumirim, a Congregação das Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora, em 24 de Dezembro de 1929. Teve como grande colaboradora Madre Beatriz Frambach, mulher decidida, comunicativa e grande educadora, que recebeu a missão de ser a Cofundadora da Congregação.
Hoje, as Irmãs Sacramentinas estão presentes em Escolas, Hospital, em diversas pastorais como: Infância Missionária, Catequese, Pastoral da Criança, da Juventude, da Pessoa Idosa, Animação Vocacional, Formação de Lideranças, nas Comunidades Eclesiais de Base, em Região Urbana e Rural, na Formação para a Vida Religiosa Consagrada e em Casas de Acolhida para Retiros, Oração, etc.
Desde sua fundação, procuram centralizar sua vida na Eucaristia, como partilha, serviço e doação, junto a todos aqueles com os quais se comprometem pela própria vocação missionária.
A acolhida simples, no convívio alegre e espontâneo, nas diversas Comunidades onde vivem, têm sido sempre características de vida das Sacramentinas.

E assim, a missão continua...

A Infância e Juventude Missionárias do Colégio Santa Teresinha foram entregar e levar alegria, música e dança aos idosos, no asilo em Manhumirim. A Pastoral Escolar do CST, através da Prof. Neide, quer aprender e viver a solidariedade e a partilha.























Nenhum comentário:

Postar um comentário