Sejam Bem Vidos!!!

A vida é presente de Deus! Cuidar bem dela é nosso dever. Dar sentido à vida é uma opção que cada pessoa faz. Este blogger apresenta para você oportunidades de conhecer nossa missão.

terça-feira, 8 de setembro de 2020

 

SETEMBRO – OS CAMPOS SE REVESTEM DE AMARELO!

Setembro, mês bonito, das flores, da primavera quando a natureza se veste de verde, espalhando flores e Esperança por todo canto. Renova as forças e aguarda as chuvas. Tempo em que as aves constroem seus ninhos colocam seus ovos e esperam  os  filhotes, fazem suas algazarras com cantos alegres e alvissareiros.

Imagem da Internet
Contemplar esta maravilha vem ao nosso coração a P
alavra de Jesus: olhai os lírios do campo... olhai as aves do céu...(Mt 6,25 – 34) um convite a confiar na força da natureza, força que vem de Deus. Acreditar na Presença eficaz da Ação Divina em nós e nas voltas que o mundo dá.

Estendendo mais o olhar chega-se a novo convite: olhai os rostos das  pessoas, seus perfiz, seus semblantes, a esperança que carregam, o bem que realizam, os dons que trazem para compartilhar. Acolher as diferentes culturas, os diversos saberes, os novos conhecimentos. Olhar para nós mesmos/as e nos situarmos neste imenso Jardim de Deus. Quem somos? Vem a pergunta: o que somos? O que fazemos com nossos dons: os talentos do amor, do conhecimento que sou portador/a?   Saber e fazer. Conhecer e praticar – ser coerente. É exigente. É preciso sair de si mesmo e se colocar a servir, acolher e compartilhar. Ser com os outros.

De novo Jesus nos dá o ensinamento: ser fermento (Mt 13,33), transformar. Onde falta amor ser presença amorosa, cuidar da vida, da pessoa, da natureza. Demonstrar respeito, mesmo que custe renúncia, mudança de atitude, sacrifício e entrega.

Somos jardineiros e jardineiras  no grande canteiro  do Criador. ”Ter olhos para ver  e ouvidos  para ouvir o que Javé nos diz (Jer.5,21.  Apc. 2, 7.10-11.17.26.) É primavera na natureza e dentro de nós  também. O que vamos transformar  para atender nossa tarefa de jardinar e colaborar para que floresçam canteiros de Justiça,  jardins de  vida e esperança para toda pessoa.? Senhor, abre meus olhos para ver, meus ouvidos para ouvir  e minha disposição para chegar junto e ter ousadia para lutar por terra para todos, vida para todos, pois  os bens são para compartilhar, o amor, o carinho, o cuidado, o respeito são para dividir. E atento/a à sua Palavra nos atos dos Apóstolos “ Há mais felicidade em dar do que em receber” . Saiamos, no cotidiano da vida doando, compartilhando, solidarizando...e encontraremos felicidade para leva-la onde formos, como disse alguém: ”Felicidade não se consegue em algum lugar. Felicidade se leva para qualquer  lugar, porque ela está dentro de nós.”

Ver  Ez. 47, ...12...  // Gen. 1, 29...

BH,27/02/2020

Imã Maria Helena Brinati, sdn

 

Um comentário: