Sejam Bem Vidos!!!

A vida é presente de Deus! Cuidar bem dela é nosso dever. Dar sentido à vida é uma opção que cada pessoa faz. Este blogger apresenta para você oportunidades de conhecer nossa missão.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A PALAVRA DE DEUS

                                                    
                                  

A Primeira Palavra de Deus não é a Bíblia, é a VIDA, a Criação. Quando não estava sendo plena, (o pecado confundiu tudo e a vida foi perdendo a força, o sentido e não falando mais) veio a segunda Palavra, a Bíblia, para ajudar a entender a primeira, a VIDA e descobrir nela os apelos de Deus.
A Vida é o maior dom de Deus. “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10). Que lugar tem a Vida e a Bíblia em minha vida?  Santo Agostinho diz que a Bíblia existe para nos ajudar a: decifrar a vida; devolver-nos os olhos certos; revelar os apelos de Deus na vida
O Mistério de Salvação, transmitido pela Palavra divina, continua na vida dos homens e das mulheres, que escutam e acolhem a Palavra, deixam-se converter, e, por ela, são iluminados e santificados.  A Palavra tem a missão de fecundar a vida da Igreja, da pessoa de fé e ser para ela luz, sabedoria e força na caminhada.
O Espírito Santo nos faz ouvintes da Palavra de Deus e atua de tal forma em nós, que, de ouvintes nos faz profetas e profetisas capazes de anunciar e denunciar as injustiças, como fez Jesus.  Deixe que a Palavra mude a sua vida!

 A Presença Real de Cristo na Palavra - O Concílio Vaticano II recuperou a tradição de valorizar as duas mesas na Celebração: Palavra e Eucaristia.  A Igreja venera a Sagrada Escritura, da mesma forma que venera o Corpo do Senhor. Na Sagrada Liturgia, ela toma e entrega aos fieis o Pão da Vida da mesa da Palavra, como entrega o Corpo de Cristo da mesa Eucarística. (DV 21) Portanto, as duas mesas são fonte de alimento para todas as pessoas que delas se aproximam. A Palavra de Deus é tão venerável, quanto o Corpo Eucarístico de Jesus. Comungamos da mesa da Palavra, assim como comungamos da mesa Eucarística.

Um texto para iluminar o que refletimos: Lc 24,13-35. Os discípulos voltavam de Jerusalém para Emaús. Perderam os sonhos e a esperança... No caminho a Palavra do forasteiro, desconhecido, os toca e lhes abre o coração... A Palavra ilumina os seus olhos e os faz enxergar diferente... Não nega o conflito, não cancela a cruz; faz descobrir caminhos novos. Vai ajudar esse casal a entender a Ressurreição. E na “Fração do Pão” vão entender: “Ele está no meio de nós e caminha conosco!”



Irmã Zely de Paula - sdn

Nenhum comentário:

Postar um comentário