Sejam Bem Vidos!!!

A vida é presente de Deus! Cuidar bem dela é nosso dever. Dar sentido à vida é uma opção que cada pessoa faz. Este blogger apresenta para você oportunidades de conhecer nossa missão.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

MISSÃO - COMUNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA.

MISSÃO NA COMUNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA NO BARREIRO DE CIMA – VILA CEMIG.

As jovens e os Jovens que estão iniciando sua caminhada na Vida Religiosa Consagrada, mensalmente se encontram juntamente com suas formadoras/ formadores e com a ajuda de assessoras/es, desenvolvem um tema. Desta vez, para trabalhar o tema Missão, foi sugerido fazer a experiência de convívio com as pessoas da Vila Cemig em Belo Horizonte, MG. Fomos muito bem recebidas/os pelos Padres Agostinianos com toda Comunidade Paroquial. Foi encantador!
As famílias carinhosamente abriram as portas da casa e do coração para nos acolher. Éramos um grupo de 37 pessoas. De duas a três missionárias/os assim fomos distribuídas/os nas famílias e a missão foi acontecendo: visitas, celebrações, encontros com adolescentes e jovens, confraternização, reflexão e por último, na tarde do domingo, a avaliação junto com algumas pessoas da comunidade. Que maravilha! A frase mais repetida foi: “voltem mais vezes!”

Esta experiência é sempre muito rica para todas/os e, sobretudo, para estas moças e rapazes que vêm de tantos lugares deste mundo e desejam consagrar a sua vida a serviço da Missão. Antes mesmo do querer ser Irmã, Padre ou Irmão, já existe no mais profundo de cada uma/um o desejo de ser Missionária/o. Normalmente, no trabalho vocacional ouvimos muitas vezes esta frase: “quero ajudar os outros”.
Vejam que bonito esta síntese que Dom Hélder Câmara fez sobre a missão: “Missão é partir, caminhar, deixar tudo, sair de si, quebrar a crosta do egoísmo que nos fecha no nosso Eu. É parar de dar volta ao redor de nós mesmos como se fossemos  o centro do mundo e da vida. É não se deixar bloquear nos problemas do pequeno mundo a que pertencemos: a humanidade é maior. Missão é sempre partir, mas não devorar quilômetros. É, sobretudo, abrir-se aos outros como irmãos, descobri-los e encontrá-los. E, se para descobri-los e amá-los, é preciso atravessar os mares e voar lá nos céus, então missão é partir até os confins do mundo”.

Deus continua chamando pessoas e confiando a elas a bonita missão de revelar sua ternura e compaixão em um mundo tão necessitado desta presença divina!  Através da vocação Matrimonial, Vida Consagrada e Sacerdotal Ele, continua se revelando a todas/os nós! Por isso, é importante que cada jovem descubra sua vocação.
“Que ninguém o despreze por ser jovem. Quanto a você mesmo, seja para os fiéis um modelo na palavra, na conduta, no amor, na fé, na pureza. [...] Não descuide o dom da graça que há em você” (1Tm 4, 12; 14a).
Irmã Maria Aparecida Rosa - sdn


Nenhum comentário:

Postar um comentário