Sejam Bem Vidos!!!

A vida é presente de Deus! Cuidar bem dela é nosso dever. Dar sentido à vida é uma opção que cada pessoa faz. Este blogger apresenta para você oportunidades de conhecer nossa missão.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Abertura do processo de Beatificação e Canonização



No dia 24 de janeiro de 2015 foi um dia especial e de muita alegria para a Família Julimariana (Irmãs Filhas do Coração Imaculado de Maria, Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora e Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora).


Após 70 anos do falecimento do Pe. Júlio Maria De Lombaerde, missionários belga que dedicou a sua vida à missão no Brasil e aqui fundou três congregações religiosas, foi aberto o seu processo de beatificação e canonização. 


Às 20h, na Matriz do Senhor Bom Jesus aconteceu o ato jurídico de abertura do processo que foi presidido por Dom Emanuel Messias, bispo diocesano. Estavam presentes também na mesa o Pe. Agrimaldo, juiz; Pe. Sérgio Venceslau, promotor; Ronaldo Frigini, notário; Ana Lúcia Frigini, notária adjunta; Mons. Raul Motta, vice-chanceler; Dr. Paolo Vilotta, postulador e Pe. Heleno Raimundo, vice-postulador. Cada um deles prestou o juramento de sigilo e fidelidade à verdade nos trâmites do processo.


A Igreja estava repleta de fieis de toda a região. Também diversos sacerdotes, religiosos e religiosas estavam presentes. Terminado o ato jurídico todo o povo foi convidado a rezar a Oração pela beatificação do Servo de Deus Pe. Júlio Maria De Lombaerde, que foi seguida do hino do Pe. Júlio Maria (Marcha do Centenário) e a bênção de Dom Emanuel e Dom Miranda.




























Fonte. Site dos Missionários Sacramentinos, com pequenas alterações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário