Sejam Bem Vidos!!!

A vida é presente de Deus! Cuidar bem dela é nosso dever. Dar sentido à vida é uma opção que cada pessoa faz. Este blogger apresenta para você oportunidades de conhecer nossa missão.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

SEGUIMENTO DE JESUS NA VIDA RELIGIOSA CONSAGRADA


“... Ele nos marcou com um selo e colocou em nossos corações a garantia do Espírito” 
(2Cor 1, 22).


“Toda a autoridade sobre o céu e sobre a terra me foi entregue. Ide, portanto, e fazei que todas as nações se tornem discípulos, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-as a observar tudo quanto vos ordenei. E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mt 28,16-20).

Ser batizada significa estar disposta para assumir a mesma missão de Jesus: “Fazer a vontade do Pai”. Andar pelo mesmo caminho que Ele escolheu para viver seu compromisso batismal. Pelo batismo somos revestidas pela graça divina que nos dá a condição de nos tornarmos filhas, no Filho de Deus e herdeiras do Reino.

            Quanto mais identificarmos com o Projeto do Pai, expresso na pessoa de Jesus de Nazaré, mais apaixonante vai se tornando nossa experiência de fé, que nos torna sensíveis ao apelo de Deus e à necessidade de ajudar nossos irmãos e irmãs a viver melhor e de forma digna. Nasce aí então, o desejo de consagrar a vida a serviço do Reino. Ser consagrada é ser uma pessoa tomada inteiramente pela graça de Deus. É ser convidada por Cristo para segui-lo, viver com Ele, participar da sua intimidade, é viver como Cristo: totalmente consagrado ao Pai e ao próximo.

Quando Deus encontra em nós abertura e disposição para amar, ele nos confia uma missão: alimentar a esperança que vai alem das nossas expectativas terrenas, mas que nos transpõe para a eternidade; fortalecer os desanimados, tornar concreto o seu amor misericordioso etc., aos poucos ele vai nos moldando segundo a sua vontade. Ele nos tira do meio das pessoas e nos prepara conforme a sua misericórdia e nos devolve a elas de forma transfigurada, ou seja, pessoas irradiantes, alegres e felizes por terem encontrado o Senhor. São pessoas que se deixam guiar pelo Espírito Santo de Deus, numa entrega livre e confiante.

“... Toda vocação é uma obra de Deus. Nessa obra precisamos gastar tempo despertando, discernindo, cultivando e acompanhando. É nessa dinâmica que certamente encontraremos pessoas mais humanas e mais capazes de vivenciar o amor de Deus na sociedade”. (Revista Convergência, janeiro/fevereiro, 2016. Pag. 141).
  

É muito bom celebrar com as jovens a sua escolha vocacional! Na Comunidade das Irmãs idosas, em Belo Horizonte, MG, na Celebração Eucarística, na qual Ágna foi admitida ao Noviciado, assim se expressou: "quatro de fevereiro de 2016, dia especial para mim! Nesta data eu, Ágna fui admitida ao noviciado para nele experimentar o modo de vida das Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora e aprofundar a minha vocação no seguimento de Jesus Cristo, na Vida Religiosa Consagrada.

Tendo vivenciado os quatro anos no Pré-Noviciado, feita a experiência do amor misericordioso de Deus e acompanhado o testemunho missionário das Irmãs, encontrei maior clareza na minha vocação. Por isso, desejo permanecer na escuta do chamado de Jesus Cristo e no conhecimento da Congregação das Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora.


Estou muito feliz por dar mais este novo passo no processo formativo e pela acolhida da Patrícia, na casa de formação para iniciar seu processo de discernimento vocacional, na mesma casa de formação. Patrícia é natural de Manhuaçu, MG.

“Vocação, é sem medo dizer sempre sim/ é gritar que o amor não tem fim, sendo fiel na sua missão/. Vocação é deixar tudo, tudo e partir/ é tomar sua cruz e seguir na paz infinita do Cristo Jesus”.  Este refrão continua ecoando dentro de nós e nos motivando para uma vida de entrega, assim como Maria.  


Por tudo isso, rendemos graças a Deus, ao nosso Fundador, Servo de Deus, Padre Júlio Maria e nossa Co fundadora, Madre Beatriz Frambach. Que Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento nos dê perseverança e fervor em nossa caminhada".


                                                                                                                   Irmã Maria Aparecida Rosa, sdn

Nenhum comentário:

Postar um comentário