Sejam Bem Vidos!!!

A vida é presente de Deus! Cuidar bem dela é nosso dever. Dar sentido à vida é uma opção que cada pessoa faz. Este blogger apresenta para você oportunidades de conhecer nossa missão.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

ADOLESCENTES MISSIONÁRIOS

QUARTA JORNADA – ADOLESCENTES MISSIONÁRIOS
BOA ESPERANÇA, 19 DE JUNHO DE 2016.


No dia 19 de junho de 2016, realizamos a Celebração da 4ª Jornada do grupo da Infância e Adolescentes Missionários de Boa Esperança, por não ter sido possível realizar no dia 29 de maio. Depois de uma preparação fizemos a seguinte programação:

08h30 – Participação na Celebração Eucarística no Santuário Bom Jesus quando foi entregue o Lenço das Pontifícias Obras Missionárias destacando a cor branca e lembrando o Continente Europeu. Após a oração do Creio o grupo fez a renovação do Compromisso nestes termos: “Em comunhão com toda a Igreja renovo meu compromisso de ser missionário. Desejo e quero: Tornar Jesus conhecido colocar-me à disposição de todos com alegria, repartir bens materiais com os que precisam rezar pelos Adolescentes do mundo inteiro, agradecer a Deus os dons recebidos, manter-me informado sobre os acontecimentos que envolvem as pessoas, reconhecer o que é bom na vida e cultura dos povos, dar bom testemunho em casa, na escola e comunidade, não desanimar diante das dificuldades, tornar Nossa Senhora conhecida e amada. Para tanto peço a bênção de Deus e a proteção dos Santos Padroeiros, Santa Teresinha do Menino Jesus e São Francisco Xavier. Amém”.
    


O Celebrante, Padre Francisco, dirigiu palavras de estímulo ao grupo e deu a bênção do Envio para o grupo que após a Missa realizaria visitas missionárias.
Fomos organizados em quatro grupos tendo em cada grupo, Adolescentes e adultos que acompanharam a visita.  Durante uma hora visitamos as famílias do Bairro Ozanan, em Boa Esperança, MG. Cada grupo recebeu indicação da Rua a visitar. O tempo não foi suficiente para visitar todas as famílias. Um dos grupos só visitou os doentes da área marcada. Outro grupo reuniu-se com as crianças para cantar com elas. Outro grupo visitou todas as Casas da Rua e encontrou famílias evangélicas onde a visita foi muito boa.

Às 11h00 nos reunimos na casa do Adolescente Eduardo. Os pais do Eduardo, Simone e Romualdo, prepararam um saboroso lanche que foi servido no Galpão da Empresa da família. Todos estavam alegres pela experiência. Fizemos oração de agradecimento e entregamos uma lembrança a todos.  Combinamos realizar outras experiências semelhantes, pois foi muito bom.


           

Responsável: Irmã Teresinha Carvalho de Oliveira, SDN

Nenhum comentário:

Postar um comentário