Sejam Bem Vidos!!!

A vida é presente de Deus! Cuidar bem dela é nosso dever. Dar sentido à vida é uma opção que cada pessoa faz. Este blogger apresenta para você oportunidades de conhecer nossa missão.

terça-feira, 20 de junho de 2017

Serra da Piedaade


Santuário Nossa Senhora da Piedade. 250 Anos de história - 1767 - 2017. Localizado no Município de Caeté ha 50 km da Capital Mineira. 1.746 metros de altitude. O Santuário que abriga a Padroeira de Minas Gerais, venerada há mais de dois séculos, a Santíssima Virgem Maria foi decretada pelo Papa João XXIII, em de 20 de novembro de 1958, Padroeira do Estado de Minas Gerais. Lugar místico que proporciona reflexão, oração, tranquilidade, paz interior, descanso, encontros... 


O português Antônio da Silva Bracarena foi quem pediu permissão para construir a Ermida na Serra e iniciou naquela região a veneração a Nossa Senhora com este título. Ele viveu no alto da Serra como eremita.
Bracarena veio de Portugal, viúvo, para ganhar dinheiro na construção da Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, no centro da cidade de Caeté, trabalhando com o artífice Manuel Francisco Lisboa, pai de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho que, ali presente, ainda jovem, aprendiz,  forjava-se como admirável mestre do barroco mineiro.  Aquela região foi uma escola de aprendizado para Aleijadinho. De lá, seus primeiros passos projetaram horizontes largos de um reconhecimento internacional pela arte e inteligência.  Entre as suas obras, uma das mais admiráveis e comoventes é a imagem da Senhora da Piedade, venerada há 250 anos na Ermida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário