Sejam Bem Vidos!!!

A vida é presente de Deus! Cuidar bem dela é nosso dever. Dar sentido à vida é uma opção que cada pessoa faz. Este blogger apresenta para você oportunidades de conhecer nossa missão.

segunda-feira, 30 de julho de 2018



MEUS PRIMEIROS PASSOS EM TERRAS MINEIRAS...
Primeiro de janeiro de 2018, confesso que o coração estava a mil por hora! Finalmente, eu conheceria o lugar onde começou uma profunda história de amor: o nascimento da Congregação das Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora - Manhumirim.
Com os olhos cheios de lágrimas, os pés um pouco travados e uma felicidade que naquele momento me contagiava, um passo junto a um sentimento e uma oração bem forte e então eu cheguei a Manhumirim! Um berço protegido de montanhas, fazendo com que seus ‘sobe e desce’, sejam as bordas daquele incrível lugar e passando pelas ruas da cidade, abençoada por Padre Júlio Maria a ansiedade me fazia tremer mais ainda as pernas.

Pisar no chão da terra, que naquele instante era a minha terra santa, parecia-me por alguns segundos, que a alma dizia ao meu corpo: você chegou a sua terra. Tão estranho como tanta coisa que já vivi, pensava comigo mesma, por que me sentia tão em casa se meu Solimões estava tão longe?! A paz que Manhumirim me trouxe e traz, todas às vezes que eu lembro é incomum, eu me sinto tão aquele lugar que meus olhos se enchem de lágrimas todas as vezes que aquele nome ressoa em meu coração.
Hoje, lendo um pouco sobre o fascinante Pe. Júlio Maria, que escrevia algo bem assim: “Lancemos um olhar retrospectivo sobre as circunstancias da partida”, eu olho para o meu Amazonas, tão plaino e reto como todas as decisões certeiras de minha vida.

Em meu conceito, tudo teria que ser ‘perfeito’. Esta imagem não poderia se desfazer na imensidão do Rio Solimões, ou da maior floresta do mundo. Ah, meu Deus, quanta  ilusão!
Hoje, nas montanhas de Minas Gerais, bem que poderia ser na beira de um mar, ou naquele sertão de ‘rachar a terra’, ou até mesmo os planaltos da Bacia do Paranaíba. Me enganei! Deus escolheu um deslumbrante fenômeno, o descer e subir, as montanhas ‘risonhas’ enfeitadas por pedras que me mostram todos os dias, o quanto a vida é esse sobe e desce de forma original. Aprendi que nas águas mais  ofegantes do mundo, ou nas montanhas mais ‘arretadas’ desse Brasil é que Deus, sempre coloca tudo para nos fazer compreender o Projeto que tem, para cada uma e cada um de nós.

POEMA

AS MONTANHAS ME FALAM

Que as montanhas me ensinem
A ser como elas são.
Com todas as quedas pedregosas,
Se elevam na mais forte e sábia beleza!

O descer e subir
Faz com que elas
Voltem às raízes

Para se erguerem mais firmes
São montanhas que se
Interligam de curvas em curvas
E Ligam-se no saber das pedras.

Que eu seja como elas:
Alguém que lembre sempre o porquê
Está vivendo no meio do solo delas.

Kariny Eloise Pantoja da Silva - Aspirante







4 comentários:

  1. OBRIGADO Kariny pela partilha.
    Dá pra perceber que vc está fazendo uma belíssima experiência vocacional.
    Rezo sempre por você,pois, sei como é exigente o caminho vocacional. Que a graça divina esteja sempre com vc. "Deus basta" .
    Felicidades e tudo de bom.
    com muito carinho. saudade.
    pe. Mellon desde Alvarães-AM.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Karine! Sinto que suas palavras são extremamente verdadeiras e extraídas do íntimo de sua alma. Parabéns minha menina que amo tanto,que em sua infinita bondade lhe cubra de muita luz e sabedoria para que vc possa prosseguir em sua caminhada vocacional. Amei sua matéria!! muito orgulhosa de vc!!!😗Saudades!!!
    Sara Meireles
    Alvarães-Am.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por me enviar o link, irma deyse, de um texto feito poesia, de uma pessoa q não conheço, mas, q me fez imagina-la!... E nesse imaginário, viajei na totalidade do ser humano, na delicadeza da alma e me lancei no q há de mais profundo e sagrado dentro do universo de cada um. Isso é vocação! Parabéns, menina! Siga suas convicções! Estou encantada!

    ResponderExcluir
  4. Que experiência profunda e muito bela partilha! Deus abençoe seus passos !

    ResponderExcluir