Sejam Bem Vidos!!!

A vida é presente de Deus! Cuidar bem dela é nosso dever. Dar sentido à vida é uma opção que cada pessoa faz. Este blogger apresenta para você oportunidades de conhecer nossa missão.

quarta-feira, 5 de junho de 2019



Postulinter – Dimensão Comunitária
O Assessor, Irmão Juarês, da Congregação dos Irmãos Maristas, começou nos fazendo uma provocação:
Quem é A pessoa significativa para você? E A pessoa importante?
No decorrer do encontro, ele nos ajudou a fazer a diferença entre essas duas palavras.
A vida é um grande mistério! E saber viver essa dádiva de Deus a cada dia é uma grande arte. Na busca do meu conhecimento interior, eu tive a oportunidade de passar um final de semana refletindo sobre a vida comunitária, as relações que movem mundo, países, religiões, sociedades, famílias e Vida Religiosa Consagrada.
Partilho com vocês a profunda experiência que a mim foi concedida, a qual foi proporcionada pelo Irmão Joarês.

Olhar para dentro de mim mesma e pensar na pessoa significativa, me fez voltar ao princípio de minha vida e senti como jamais tinha sentido desde minha concepção até o dia presente, aos meus 18 anos que Deus vem me conduzindo e me tomando pelas mãos como filha.
Nos relacionarmos com o mundo como pessoas significativas, requer muito, pois é bem mais fácil passarmos na vida das pessoas sem deixar marcas, sermos apenas importantes e importarmos como um breve clarão que se apaga e nunca nos tornamos verdadeiras chamas que incendeiam e clareiam por todo uma vida.

Para que sejamos pessoas mais relacionáveis é preciso preparar nosso espaço interior fazendo uma leve pausa, tendo um grande foco e centrarmo-nos em uma misteriosa intenção.
E assim vamos aos poucos, nos envolvendo conosco mesmas/os e com o mundo que nos cerca, tendo sempre como pauta a humildade, coragem, esperança, fé, senso de merecimento e sabedoria.
Kariny Eloise Pantoja, Postulante

Nenhum comentário:

Postar um comentário