Sejam Bem Vidos!!!

A vida é presente de Deus! Cuidar bem dela é nosso dever. Dar sentido à vida é uma opção que cada pessoa faz. Este blogger apresenta para você oportunidades de conhecer nossa missão.

quinta-feira, 11 de julho de 2019


Meu nome é Danielle, sou aspirante das irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora. O dia 04 /02/2019 marca o início da minha caminhada vocacional com as irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora, vim para fazer experiência de um mês, me encantei com as irmãs e com tudo que vivenciei e decidi continuar a formação no aspirantado. 

Nesses cinco meses que estou na congregação nos primeiros dias deu vontade de voltar para casa, mas ao mesmo tempo tudo me dizia que ainda não era o momento, que eu precisava me entregar e confiar mais em tudo que me é confiado e na minha formação pessoal. A formação pessoal é o que mais está me surpreendendo, não fazia ideia do quanto ainda preciso me conhecer. 

Ás vezes as conversas pessoais são difíceis e cansativas, mas no final de cada conversa receber o abraço da irmã Cidinha e sair da sala, para mim é renascer para continuar renovando meu sim. 

Desde nossa primeira conversa isso ficou muito forte dentro de mim, o renovar do meu sim e ter um sonho para lutar por ele deve ser diário. Posso dizer que agora o meu acordar de todos os dias tem sentido e não é mais um peso, ao contrário é leve e feliz, mesmo sabendo que poderá ter algumas dificuldades durante o dia. 

São apenas cinco meses, mas tudo que já vivenciei e meu sentido de pertença a essa congregação parece ser uma eternidade. Se fosse para viver tudo de novo, eu não pensaria duas vezes em dizer que sim, mas é preciso e pretendo continuar caminhando, sem pressa, o tempo de Deus pode não ser o mesmo que o meu, mas me surpreende a cada momento.

Att:Danielle Samanta 


2 comentários: