Sejam Bem Vidos!!!

A vida é presente de Deus! Cuidar bem dela é nosso dever. Dar sentido à vida é uma opção que cada pessoa faz. Este blogger apresenta para você oportunidades de conhecer nossa missão.

sábado, 11 de julho de 2020


A PANDEMIA QUE NOS FAZ FICAR EM CASA - NOVO CORONA VÍRUS.
Imagem da Internet

Muitas reflexões têm surgido em torno desse assunto. Sabemos que não tem sido fácil assumir o ficar em casa, pois vínhamos em um ritmo muito acelerado quase não tendo tempo nem para exercer os cuidados necessários para conosco mesmas/os, de repente fomos forçadas/os a parar, mesmo já tendo nossas agendas completas até o final deste ano. Com isso, estamos enfrentando o desafio do convívio conosco mesmas/os e com nossos familiares. Como tem sido difícil conviver com quem amamos! Incrível, né?!

É comum ouvir as pessoas dizendo: “Meu Deus, quando é que tudo isso vai acabar para voltarmos ao normal?” Será que do jeito que estávamos vivendo e como estávamos vivendo era  normal? Que normal queremos voltar? Vejamos o que nos diz o profeta Isaias: “...Não fiquem lembrando o passado, não pensem nas coisas antigas; vejam que estou fazendo uma coisa nova: ela está brotando agora, e vocês não percebem?” (Is 43, 18-19). Somente com um olhar atento e cuidadoso, podemos identificar um broto novo, não só em nosso jardim, quintal, mas, sobretudo, dentro de nós e este é o que vai fazer toda diferença! Precisamos sair dessa pandemia com mais vigor e disposição para uma vida nova. Lamentamos as centenas de mortes de nossos irmãos e irmãs que formam vítimas e perderam suas vidas. Isso nos machuca muito!
Imagem da Internet

Façamos da nossa casa, nossa comunidade religiosa, o lugar onde Jesus nos ensine a exercitar a prática do Amor, para construirmos juntas/os uma vida nova. A casa de Betânia foi o lugar propício onde Maria se colocou inteiramente à escuta do Mestre e com certeza, aprendeu d’Ele a coragem que a levou além cruz e túmulo vazio.  Que a exemplo de Maria e tantas outras pessoas, as jovens e os jovens encontrem coragem para acolher o chamado de Deus em suas vidas. Jesus quer continuar salvando o mundo e para isso, quis precisar de nós! Vamos lá?

Irmã Maria Aparecida Rosa, sdn



Um comentário: