Sejam Bem Vidos!!!

A vida é presente de Deus! Cuidar bem dela é nosso dever. Dar sentido à vida é uma opção que cada pessoa faz. Este blogger apresenta para você oportunidades de conhecer nossa missão.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

O DOM DA FÉ.


 “A obra de Deus é que creiais naquele que Ele enviou” (Jo 6,29).

Deus plantou no coração humano a semente da fé que deve crescer, à medida que vamos conhecendo a Verdade e nos abrindo para Deus. A fé nos educa, nos faz crescer, nos amadurece e nos fortalece. O cristão que não cresceu e amadureceu na fé, diante das adversidades e sofrimentos, abandona tudo e se afasta da Igreja.  A fé verdadeira nos leva a crer na vida, a amar e lutar para defendê-la; a crer na pessoa humana, filha/o amada/o do Pai, convidada/o a participar de sua Vida, mesmo se enveredou pelo caminho do mal. Deus nunca desiste de nenhum de seus filhos/as. (Lc 15, 21- 24)
A fé é experiência da pessoa de Jesus; cria em nós uma atitude, que gera atos próprios do discípulo: AMOR. É diferente de religião. Religião é uma instituição. Nela nós fazemos a experiência de Igreja, que é a expressão eclesial da fé. A pessoa pode ter religião, participar da Igreja, receber os sacramentos, sem convicção de fé. Nunca estamos prontas/os.  Por isso Jesus insiste tanto na fé.
A Eucaristia é presente de Deus, dom gratuito do seu amor, mas supõe a fé. É mistério; diante dela  nos curvarmos, num ato de fé.  Depois da consagração, o celebrante proclama à assembléia, convidando-a a mergulhar nesse mistério: Jesus presente nas espécies de pão e vinho - “Eis o Mistério da Fé!”

 Nosso Compromisso - Nossa missão primeira é aprofundar a nossa fé e, por nossa vida e missão, despertar a fé nas pessoas, ajudá-las a crescerem nesse dom, a fim de criarem convicção, atitude de vida. Então, receber a Eucaristia não será um ato de devoção, mas um encontro profundo, de intimidade com a pessoa de Jesus. E esse encontro transforma!...
O discurso sobre o Pão da Vida é promessa, mas ao mesmo tempo exigência. Jesus não cede, nem ameniza as exigências. O povo vai se afastando, escandalizado com as palavras de Jesus. Ele fica só com os doze. Então, Jesus provoca os apóstolos: não quereis também vós partir? E Pedro: “Senhor, a quem iremos? Tu tens palavras de vida eterna...” (Jo 6, 67-68).

Irmã Zely de Paula - sdn

Nenhum comentário:

Postar um comentário