Sejam Bem Vidos!!!

A vida é presente de Deus! Cuidar bem dela é nosso dever. Dar sentido à vida é uma opção que cada pessoa faz. Este blogger apresenta para você oportunidades de conhecer nossa missão.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

“Cristo nos convida: venham meus amigos!
Cristo nos envia: sejam Missionários!”

Cantado por uma multidão de mais de três milhões de jovens de todas as partes do mundo, este refrão expressa convicções e esperanças, despertando em nós a consciência de que somos amigos de Cristo (Jo 15, 15) e por Ele chamados e enviados!
A experiência de participar de uma JMJ é algo muito marcante. Como disse nosso Irmão Papa Francisco, já no final de sua visita: “a alegria supera o cansaço!” Experimentamos uma alegria contagiante de estarmos irmanados como a grande família de Deus, de compartilharmos, de sonhos e aspirações comuns, ainda que portadores de culturas tão diferentes! De maneira muito forte sentimos isto ao rezamos o Pai Nosso, de mãos dadas, cada qual em sua língua materna. Vivenciamos e compartilhamos a alegria por reavivar a fé e perceber que a Igreja é viva e é jovem! Alegria por contemplar o Reino, manifesto em gestos tão simples de acolhida, atenção, solidariedade, partilha e comunhão.
A vibração e entusiasmo dos jovens, a paz, o clima de oração, o silêncio fecundo foi um bonito testemunho de uma juventude que tem sede de Deus e acredita no Reino.
Ainda que seja um grande evento que, como um cometa, passa encantando olhares, ainda assim, não deixa de espalhar seu brilho e oferecer um pouco de luz e beleza em noites escuras. Oxalá as palavras sábias de nosso irmão Papa Francisco e toda experiência de Deus vivenciada nestes dias possa reacender em cada jovem e em todos nós cristãos o ardor missionário, o desejo de testemunhar nossa fé, no seguimento de Jesus, verdadeira LUZ que nos ilumina!
O convite do Mestre continua ressoando: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”.

Irmã Renata Magro - sdn


            

Nenhum comentário:

Postar um comentário