Sejam Bem Vidos!!!

A vida é presente de Deus! Cuidar bem dela é nosso dever. Dar sentido à vida é uma opção que cada pessoa faz. Este blogger apresenta para você oportunidades de conhecer nossa missão.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Jornada Arquidiocesana da Juventude


6ª Jornada Arquidiocesana da Juventude  
52º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

Organizadores: Secretariado Arquidiocesano da Juventude (SAJ).
  Serviço de Animação Vocacional (SAV).

 

Na tarde do dia 26 de abril de 2015 - Domingo do Bom Pastor, milhares de jovens participaram da 6ª Jornada Arquidiocesana da Juventude e do 52º Dia Mundial de Oração pelas Vocações.
O evento teve início às 14h00, na Paróquia São Luiz Gonzaga, Bairro Minas Brasil. Todas/os foram acolhidas/os com muita alegria, em momento nenhum faltou animação! Enquanto caminhávamos um percurso de dois quilômetros, cantando, rezando, várias pessoas acompanhavam das janelas dos grandes edifícios.





Ao chegarmos à PUC Minas, Bairro Coração Eucarístico várias Religiosas/os Seminaristas da Arquidiocese, Comunidades de Vida, fizeram uma Expo Vocacional. Enquanto os estandes eram visitados, o show de talentos foi acontecendo até o momento da Celebração Eucarística, presidida pelo arcebispo Dom Walmor. O término deste evento se deu com a cantora católica Kennia.


Eis o que diz o Papa Francisco em sua mensagem para o 52º Dia Mundial de Oração pelas Vocações:Este dia sempre nos lembra a importância de rezar para que o «dono da messe – como disse Jesus aos seus discípulos – mande trabalhadores para a sua messe» (Lc 10, 2). Jesus dá esta ordem no contexto dum envio missionário: além dos doze apóstolos, Ele chamou mais setenta e dois discípulos, enviando-os em missão dois a dois (cf. Lc 10,1-16). Com efeito, se a Igreja «é, por sua natureza, missionária» (Conc. Ecum. Vat. II., Decr. Ad gentes, 2), a vocação cristã só pode nascer dentro duma experiência de missão. Assim, ouvir e seguir a voz de Cristo Bom Pastor, deixando-se atrair e conduzir por Ele e consagrando-Lhe a própria vida, significa permitir que o Espírito Santo nos introduza neste dinamismo missionário, suscitando em nós o desejo e a coragem jubilosa de oferecer a nossa vida e gastá-la pela causa do Reino de Deus”.


Irmã Maria Aparecida Rosa, sdn

Nenhum comentário:

Postar um comentário