Sejam Bem Vidos!!!

A vida é presente de Deus! Cuidar bem dela é nosso dever. Dar sentido à vida é uma opção que cada pessoa faz. Este blogger apresenta para você oportunidades de conhecer nossa missão.

sábado, 22 de junho de 2019



PASTORAL DA JUVENTUDE EM NOSSA COMUNIDADE - REFLEXÃO SOBRE VOCAÇÃO X PROFISSÃO.

“CRISTO VIVE: é Ele a nossa esperança e a mais bela juventude deste mundo! Tudo o que toca torna-se jovem, fica novo, enche-se de vida. Por isso as primeiras palavras, que quero dirigir a cada jovem cristão, são estas: Ele vive e quer- te vivo!” Papa Francisco.

Na certeza que Cristo vive e no caminho à tão sonhada civilização do amor, o grupo de base, JUSC- Jovens Unidos à Santa Cruz da Pastoral da Juventude, vem construindo seu caminho por meio de jovens protagonistas que sonham no amor e na esperança, um mundo mais igualitário com pessoas disponíveis a servir umas as outras.

O grupo ainda vem se consolidando através de pequenos encontros de partilha de vida, formulando assim a identidade como JUSC, percebemos a cada encontro que os jovens das grandes metrópoles vêm sendo desafiados, pois ser “santos” em um mundo com tantas atrações fora, nos dificultam a olhar para dentro de nós mesmas/os.
A presença sacramentina vem despertando no coração de nossos jovens, curiosidades e grandes questionamentos e, de forma criativa e simples tentamos aos poucos, fazer com que eles possam sentir nosso carisma, e assim vamos interagindo juntos de mãos dadas firmando nossos sonhos.

 Sentir que Cristo está vivo e é jovem, nos impulsiona a olhar o amanhã não com perspectivas de que não podemos fazer nada para mudar a sociedade e sim com olhos de quem quer a mudança e começa a mudança em si próprio.  

Temos claro que não é fácil, mas continuaremos sonhando e dando vida aquilo que nos coloca no caminho da verdade, realizando o projeto de Deus em nossa Vida.
Kariny Eloise Pantoja, Postulante, sdn

Nenhum comentário:

Postar um comentário